Resenha #7: Fração de Segundo de Kasie West

Titulo: Fração de Segundo- Encruzilhada vol. 2 
Titulo Original: Split Second
Autora: Kasie West
Editora: Seguinte
Paginas: 320
Ano: 2016
ISBN: 978-85-5534-002-4
Nota: 5/5 (Favoritado)












Obs: Essa resenha pode conter spoiller do primeiro volume dessa duologia, Encruzilhada!

Esse é o segundo volume da duologia Encruzilhada, que já possui a resenha do primeiro (aqui!) e recomendo que você faca a leitura logo após de Encruzilhada, pois você pode perder alguns detalhes que o primeiro livro possui.



Acho que é a primeira vez que isso acontece comigo, mas eu simplesmente AMEI esse livro, muito mais que o primeiro, sem falar que AMEI o segundo casal, que se forma nesse volume, bem mais do que o casal de protagonista.

Esse volume possui algumas diferenças marcantes, a principal é a mudança de narrativa, enquanto que no primeiro livro a história é contada apenas pela Addie, neste a Laila, melhor amiga de Addie, torna-se tão protagonista quanto a própria Addie. Sendo assim, os capítulos, dessa vez, são alternado entre o ponto de vista da Addie e de Laila, mostrando como está a vida no mundo normal (Addie) e no complexo (Laila).

A segunda diferença que me chamou a atenção foi a mudança do rumo das personagens, vejam, no primeiro livro a história era sobre a decisão que Addie teria que tomar em relação a morara com o pai ou com a mãe depois do divorcio. Neste segundo volume, exite muito mais ação, já que Addie já tomou a sua decisão está correndo atras de sua felicidade, mas isso acaba gerando uma série de consequências, e ela vai ter que lidar com as revelações e os segredos, sem falar que ela tem uma preocupação a mais no mundo normal, onde a sua habilidade começa a se desenvolver, podendo chegar a ficar fora de controle e por as pessoas que ela ama em perigo.

Uma coisa que me fez gostar muti mais desse volume é o fato de que a Kasie colocando a Laila como protagonista, nós conhecemos mais dela e eu finalmente pude entender porque ela era como é, também gostei muito da evolução dela como pessoa, como mulher, que apesar de aparentar ser forte e não ligar para os que outros dizem ou falem dela, ela se importa. E que apesar de possuir uma habilidade e de morar no complexo, que visto de fora, a principio, é um lugar maravilhoso e perfeito de se morar, a sua família não é perfeita, assim como o complexo. Nada é perfeito e nada é como parece ser.

Acho que gostei mais do segundo casal que se forma, Laila e Connor, porque consegui me conectar bem mais com a Laila do que com a Addie, acho que o romance que surge entre os dois é de forma gradual, onde nós vamos conhecendo e se apaixonando pelo Connor ao mesmo tempo que a Laila, pelo menos eu consegui ver o romance nascer de uma forma mais realista.

A única coisa que não gostei foi que o final foi muito aberto e alguns personagens ficam sem final e outros que aparecem no meio do enredo são esquecidos, inclusive algo que a Laila passa foi completamente esquecido pela autora. Quando terminei de ler eu só conseguia pensar que eu PRECISAVA de alguém para conversar sobre essa duologia e principalmente, pensava que a Kasie deveria escrever um livro apenas para a Laila e Connor, eu precisava/preciso saber o que aconteceu com os dois, como eles ficaram. A escrita da autora é viciante e fluida, apesar desse volume se focar mais na ação do que no romance, ele fica fiel a essência do primeiro volume.

Super recomendo essa duologia, ela é incrível, muito bem desenvolvida e muito original.

Não se esqueçam de nos seguir no InstagramFacebook e no Twitter.


Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado!





Comentários